Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bibliotecas em Ação

A Biblioteca Escolar continua contigo! Com todos! Navega, descobre-a e rentabiliza os recursos que te oferece. Nós estamos aqui. E vocês?

Leitura e bem-estar - Uma aliança perfeita

Reflexão da aluna Carina, no encerramento do MIBE 2020

Bibliotecas Escolares, 31.10.20

120415102_3469573799770219_6066772350627767456_n.jpg

Ler é uma excelente forma de enriquecer o mundo de todos e promover o bem-estar e equilíbrio psicológico de cada um. Em situações extremas, um livro pode ser o nosso melhor amigo e a nossa melhor companhia. Pode ajudar-nos no combate à tristeza e solidão, na resolução dos conflitos pessoais e ajudar a perceber o porquê das nossas inquietações. As páginas de um livro são misteriosas e sábias. Mais do que servirem como entretenimento, também transmitem um conhecimento inigualável e que pode ajudar-nos a mudar a perspetiva que temos do mundo e das pessoas que nos rodeiam.

No contexto de pandemia, que nos acorrentou inesperadamente este ano, em todo o mundo, a leitura pode ser um caminho e dar-nos respostas, distrair-nos e ajudar-nos a acalmar a ansiedade. Independentemente do género literário escolhido, cada história tem a capacidade de nos transportar para mundos desconhecidos e de nos fazer reconhecer que nada é impossível e eterno. É muito possível que existam testemunhos reais de pessoas que se reinventaram e se reencontraram depois de recorrerem à leitura. Há algo mágico e viciante na leitura! Depois de se começar, e de encontrarmos o nosso lugar nesse universo, difícil será voltarmos atrás.

Existem opções para todos os gostos, géneros e idades. Nunca é tarde demais para se começar a gostar de ler, até porque pode mudar a nossa vida. Todos os livros têm algo positivo para transmitir à vida de cada um de nós e abrem-nos muitas portas. A leitura tem o poder de nos transformar e reposicionar no caminho certo!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.